O que eu fiz com o evangelho que Cristo me deixou?

13/07/2016 01:37

Por: Ricardo Moreira Braz do Nascimento

 

O que eu tenho feito com o evangelho que Cristo me deixou?

  • Preocupado com meu ganho abandonei minha família.

Hebreus 13:5 "Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”.

  • "Não levo desaforo pra casa" e respondo ferozmente toda e qualquer insulta.

Mateus 5:9 "Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus."

  • Vejo irmãos passando necessidade e me contento em dizer: "Deus te abençoe"

1 João 3:17 "Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus?"

  • Frequento a igreja, mas observo bem. Não quero sentar perto de alguém pobre ou mal vestido.

Tiago 2:5-6 "Ouçam, meus amados irmãos: Não escolheu Deus os que são pobres aos olhos do mundo para serem ricos em fé e herdarem o Reino que ele prometeu aos que o amam? Mas vocês têm desprezado o pobre. Não são os ricos que oprimem vocês? Não são eles os que os arrastam para os tribunais?"

  • Oro diariamente, mas como criança mimada, minha oração é: "Deus eu quero isto, eu quero aquilo...."

Mateus 6:9-13. "Vocês, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém."

  • Tenho uma bíblia, mas apesar da capa desgastada as páginas estão intactas.

Salmos 119:103-105 "Como são doces as tuas palavras! São mais doces do que o mel. Por meio das tuas leis, consigo a sabedoria e assim detesto todos os caminhos da mentira. A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho."

 

O que eu fiz com o evangelho que Cristo me deixou?